PERGUNTAS E RESPOSTAS

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

É o uso da tecnologia para facilitar as tarefas do dia-dia. Um sistema de automação tem por finalidade proporcionar aos seus usuários: conforto, segurança, gestão e economia de energia, flexibilidade e praticidade.

É um conjunto de comandos no sistema que cria uma "cena" pré-definida. Ex: acender todas as luzes do jardim, ou dimerizar as luzes todas a 30% e fechar a persiana.

São empresas devidamente treinadas para dar todo o suporte técnico e comercial necessários para a instalação do sistema de automação residencial. Os integradores estão habilitados a realizar projetos, vender, instalar, configurar e realizar manutenção nos equipamentos.

INFRA-ESTRUTURA

Não, o sistema é modular e sem fio podendo expandir para demais ambientes em um segundo momento.

Iluminação on/ff, iluminação dimerizável, iluminação de fita rgb, tomadas comandadas, equipamentos on/off, ar condicionado, televisão, receiver, bluray, apple tv, cortinas/persianas, travas elétricas, portões eletrônicos, irrigação do jardim, bomba da piscina, acesso biométrico, integração com câmera ip, sensor de porta/janela , sensor de presença e muito outros.

Não há limitação para expandir automação por todo imóvel, a limitação está apenas na central podendo expandir com outras centrais integrando em um só sistema de automação.

Não, pois os módulos são sem fio não havendo a necessidade de obra ou reforma no imóvel.

Sim, a solução da msato possibilita integrar interruptores e/ou pulsadores existente no mercado.

Cada sistema tem suas particularidades e necessidades diferentes. Em relação e custo do equipamento (central e modulos de controle) o sistema cabeado é mais barato que o sem-fio, mas isso na pratica pode se mostrar diferente, pois o sistema cabeado requer uma infra-estrutura para ser instalado e muitas vezes não é possível modificar ou executar o projeto. O sistema sem fio requer pouca ou quase nenhuma infra-estrutura, se tornando mais barato no caso de haver quebra-quebra ou retrabalho. Quanto antes o projeto for executado em sua obra menor serão os custos, independente do sistema.

Não. Assim que a energia for restabelecida o sistema volta a operar em questão de segundos.

COMUNICAÇÃO

Sim, dentro da rede interna da casa tudo continua funcionando normalmente. Apenas a funcionalidade do acesso remoto ficaria indisponível.

Basta conectar a central msato hub ao roteador com internet que automaticamente já estará controlando a distância sem precisar configurar o aparelho para isso. Simples, rápido e prático, e o melhor totalmente seguro.

Não precisa de nenhuma configuração no roteador ou modem para funcionar o acesso remoto, basta conectar a central msato hub na internet que automaticamente terá um acesso remoto totalmente seguro.

Não, basta baixar o app para android e/ou ios da msato gratuitamente e começar a usar.

ILUMINAÇÃO

Não, nosso sistema opera no modo online e offline da central, então cada módulo tem "inteligência própria" são independentes e autônomos passando a atuar no ambiente da casa.

Não, apesar de ser uma funcionalidade complementar, sempre terá um comando de parede para que a luz seja acesa de forma intuitiva por qualquer morador ou visitante.

O dimmer é um componente que possibilita o controle da intensidade luminosa de lâmpadas.

Quase. Eles dimerizam qualquer lâmpada incandescente de até 300W e todas as eletrônicas LED e fluorescentes que forem dimerizáveis.

APLICATIVO

Sim, o app da msato está disponível para baixar no googleplay e applestore.

Sim, não há limitação de usuário por central.

Sim, poderá acessar em um único app da msato vários centrais de uma forma integrada e transparente para o usuário.

Sim, poderá ter vários imóveis controlados em um único app da msato.

Sim, é possível criar diferentes interfaces no app para diferentes usuários em uma única central. Exemplo: O dono da casa tem a interface que controla todos os cômodos, enquanto o filho tem uma interface que controla apenas seu quarto, mas não tem acesso aos demais cômodos da casa.

Sim, é possível restringir acesso de alguns comandos da casa, como por exemplo: abrir a porta ou desbloquear as tomadas.

Sim, quando o app identifica que está acesso remotamente envia uma mensagem informando que o comando foi enviado remotamente e espera a confirmação do retorno.

MÓDULOS ATUADORES/SENSORES

Não. Você poderá acionar normalmente as luzes de sua residência através dos keypad e/ou switch no modo stand-alone sem a central Msato hub. Porém, controle mobile e funções mais avançadas não estarão disponíveis.

Todos os produtos são bivolt, ou seja, podem ser conectados em todos os locais com voltagem entre 100 e 240V.

A potência total que a relay suporta é de 10A. É necessário verificar qual é a potência de consumo do equipamento a ser ligado. Entretanto, oferecemos um módulo POWER RELAY para atender maiores potência, suporte até 16A.

SUPORTE

Todos os produtos Msato possuem manutenção, atualização e suporte gratuitos.

Nossa equipe de desenvolvedores está sempre trabalhando em melhorias para o software. As atualizações são gratuitas e acontecem automaticamente através da conexão à internet via Msato Hub.

A msato oferece 1 ano de garantia contra problemas de fabricação ou inerentes a produção.